17/09/2008

O fim da Civilização Europeia?



A União Europeia prepara-se para aceitar a lei islâmica da Sharia, nomeadamente no que respeita ao divórcio. Note-se que no Reino Unido, a Sharia (lei islâmica) já está em vigor. Com jeitinho, ainda vamos ver a perseguição aos gays na Europa; é uma questão de tempo.

Actualização: A pedido de várias famílias, passo a citar (para quem sabe ler):

"ISLAMIC law has been officially adopted in Britain, with sharia courts given powers to rule on Muslim civil cases.

The government has quietly sanctioned the powers for sharia judges to rule on cases ranging from divorce and financial disputes to those involving domestic violence.

Rulings issued by a network of five sharia courts are enforceable with the full power of the judicial system, through the county courts or High Court."


Que eu saiba, os "julgados de paz" baseiam-se na nossa lei em vigor. Quem não percebe que um tribunal tem que uma lei por detrás, não sabe sequer o que é um tribunal.

E para quem -- por carga d'água ou pelo raio que o parta -- duvida do que aqui está, veja aqui outro.

2 comentários:

O Raio disse...

A sharia não está em vigor no Reino Unido.

Existem é tribunais islâmicos do tipo dos nossos julgados da paz. Tal como existem outros tribunais deste tipo no Reino Unido.

O problema é que para se submeter a um Tribunal destes é necessário o acordo de ambas as partes e, no caso dos tribunais islâmicos a pressão social pode ser tão grande que as partes submetem-se mesmo não concordando.

Orlando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.